segunda-feira, 17 de setembro de 2018

POR CAMILA PEDROSO::
São tantos os ingredientes para que a nossa sociedade esteja como está que dá até uma desiludida na gente. São tantos pontos a serem tratados. Da educação que se deve dar a um menino, desde bem pequeno, ensinando a valorizar e a respeitar as mulheres (e não somente elas, como todo e qualquer outro ser humano!), até a frustrante, exaustiva e interminável busca por justiça.


Justiça essa quase utópica! A crise moral e ética que testemunhamos hoje é tão grande que parece irreversível. A distorção de valores é tanta que não se sabe nem por onde começar a arrumar! Como a visão de um lugar assolado e desolado após uma catástrofe natural sem precedentes. Mas o que podemos fazer individualmente, para modificar o triste cenário que se desvenda dia a dia, bem diante dos nossos olhos? Acreditar? Ter fé? Esperar que alguém faça alguma coisa?

NÃO, temos que ter atitude! Por menor que ela possa parecer, mesmo que o sentimento de impotência venha nos tirar o ânimo.

Devemos falar sobre as coisas! Levantar discussões, nem que seja dentro de casa. Fale de tudo com seus filhos (sexualidade, drogadição, corrupção, enfim...). E ouça-os também! E tenha certeza que essa e a parte mais importante: ouvi-los.

Se de dentro de cada casa começar a surgir pessoas mais humanas, com um olhar solidário para o outro, menos egocentristas e egoístas, menos gananciosas e mais altruístas, poderão então (aos poucos e cada um na sua área) realizar a revolução que precisamos para continuar existindo como sociedade.

Vai ter que ser de dentro para fora.

E vai ter que ser de baixo para cima.

Porque do alto (céu), só vem chuva.

Porque de cima (governo), só vem lama.



Camila Pedroso é uma dona de casa que pretende ser escritora e tem muito a dizer. Aos 40, está numa fase de desconstrução e revisão de conceitos. Amante das artes, seus textos e poesias refletem sua constante transformação.

0 comentários:

Postar um comentário