terça-feira, 18 de setembro de 2018

POR CAMILA PEDROSO:: 
Preciso dividir isso com alguém, foi tão especial!


Fui a um evento no campus de uma faculdade aqui da minha cidade. Era a inauguração de um espaço novo dedicado à cultura em geral: leitura, música, teatro, enfim...

Assisti a um espetáculo teatral maravilhoso com artistas locais talentosíssimos. Todo aquele ambiente exalava cultura.

Percebi que minha companhia estava amando tudo aquilo. Em certo momento, seus olhos brilharam. E foi aí que percebi como foi importante para o nosso relacionamento passarmos algumas horas a sós.

Sei que devia dar-lhe mais atenção e dedicar-lhe mais tempo. Mas estamos reatando agora, voltando a nos conhecer, voltando a ser um só.

E foi no brilhar dos olhos que pude ver seus sonhos renascendo... MEUS sonhos renascendo!

Sim... Minha companhia era eu mesma!

Pode parecer uma bobagem para quem nunca se perdeu de si mesmo. Eu me perdi de mim, da pessoa que eu era, da pessoa que eu sempre sonhei em ser. E me reencontrar agora está sendo maravilhoso!

Não sei exatamente onde o processo de me buscar começou, até porque esse processo ainda está acontecendo. Já consegui me perdoar e aceitar o meu passado. Já fiz as pazes com o meu espelho, o que também foi difícil, doloroso, mas imensuravelmente libertador. Abri o baú dos meus sonhos e projetos. Muitos eu já tinha dados como mortos. Mas descobri que eles ainda estão lá, intactos e, o melhor, possíveis!

Estou me esforçando para ser a pessoa mais importante para mim, a primeira da minha lista. Mas desabafo aqui dizendo que não é fácil, é um exercício diário.

Mesmo assim, estou decidida e não vou voltar atrás!

Ah, e conforme as coisas forem evoluindo, e eu for entendendo, aprendendo e descobrindo todas essas transformações, continuo dividindo contigo.

Até a próxima!



Camila Pedroso é uma dona de casa que pretende ser escritora e tem muito a dizer. Aos 40, está numa fase de desconstrução e revisão de conceitos. Amante das artes, seus textos e poesias refletem sua constante transformação.

0 comentários:

Postar um comentário